top of page

Família Stronger

  Família Stronger é uma família LGBTQIA+ formada por cerca de 250 membros. Sua história pode ser erroneamente confundida com a de uma gangue ou de uma ONG, mas sua estrutura é ainda mais complexa. Pessoas trans e cis, travestis, gays, lésbicas, bissexuais e mesmo heterossexuais se organizam nessa rede afetiva e política submetidos à uma única regra fundamental: não à discriminação, seja ela qual for.

  Criada por um adolescente de dezessete anos, o coletivo já nasce em tempos de redes sociais numa comunidade do Orkut. No mundo off-line, se encontram em “PVTs” (festas privadas) onde diferentes corpos dançam até o chão ao som de música pop e funk.

  São também a primeira família a produzir um cineclube mensal sobre diversidade no Grajaú, bairro na Zona Sul paulistana. Foi a partir dessas sessões de filmes com temática LGBT que o seu ativismo político ganhou forma através de conversas e debates coletivos.

  Passíveis de uma violência diária que o outro lado da cidade ignora, chega o dia em que uma de suas integrantes é brutalmente assassinada. Com o movimento e outras famílias LGBT, a Stronger mobiliza manifestações e passa a conquistar seu espaço na difícil luta contra a LGBTfobia.

Equipe

+ 200 pessoas espalhadas por 49 cidades do Brasil.

 

Produto

 

Produção e exibição de conteudos audiovisuais, oficinas, vivências, palestras e rodas de conversas.

Contato 

Redes sociais: @familiastronger

Site: http://www.familiastronger.com

bottom of page