top of page

TRANSarau

Produto
Focado em fornecer um ambiente seguro para as pessoas T e focados em sempre discutir os preconceito que estes sofrem, o coletivo presta serviços de entretenimento através da promoção de saraus, rodas de conversa, performances, shows e festas. O objetivo do TranSarau não é promover eventos apenas para pessoas trans, mas sim disseminar informações sobre a vivência, arte e cultura da população T garantindo um espaço onde todos possam ir para aprender e se divertir.
O Coletivo Transformação entende a expressão cultural como elemento inseparável de um projeto de educação popular e fundamental à real emancipação das pessoas T. Assim, desde dezembro de 2015, realiza o TRANSarau, que já alcançou 15 edições itinerantes e em cada uma reuniu entre 150 e 450 pessoas. Abriu espaço importante na cena cultural paulistana para a manifestação artística da população LGB e, principalmente, T. Em 2016, o sarau foi contemplado pelo Programa VAI, da Prefeitura de São Paulo, para a realização de 5 edições.
Pelos microfones do TRANSarau já passaram nomes como: Assucena Assucena, da banda “As Bahias e a Cozinha Mineira”, Linn da Quebrada, Danna Lisboa , Liniker, Alice Guél, MC Dellacroix, Animalias, Buba Core e Mona e Outros Mares. O evento já ocupou espaços como a Casa das Rosas, o Largo do Arouche, A Casa do Povo, Vale do Anhangabaú, SESC Belezinho e outras unidades do SESC, MASP, Ação Educativa, Bienal do livro e etc.
bottom of page